Brasil

A Ponte Preta caprichou na camisa para comemorar seu aniversário de 117 anos

Agosto costuma ser um mês especial para a Ponte Preta. Em 11 de agosto de 1900, a Macaca surgiu como um dos primeiros clubes de futebol do país – e o segundo mais antigo ainda em atividade, atrás apenas do Rio Grande. Para comemorar a fundação, os pontepretanos lançaram nesta terça uma camisa diferente de seus padrões. O uniforme negro mantém a clássica faixa transversal, mas em um tom de cinza. Tradição unida com modernidade.

O fardamento, produzido pela Adidas, será utilizado pela primeira vez no Moisés Lucarelli. Coincidentemente, a Ponte Preta estreará a camisa contra o Vasco, outro time que usa a faixa transversal em seu uniforme. O duelo está marcado para o próximo domingo, 6 de agosto, pelo Campeonato Brasileiro.

ponte preta

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo