O Brasil é a seleção que mais conquistou Copas do Mundo, mas o título do Corinthians contra o Chelsea neste domingo fez  o país alcançar outra marca. A conquista brasileira fez que com que o Brasil passe a ser o país com mais títulos mundiais de clubes, deixando para trás a Itália e a Argentina. Os dados foram compilados pelo FutDados (@FutDados), do dedicado amigo Júlio César Cardoso (@JulioSheeD).

O Mundial de Clubes começou a ser disputado em 1960, com o confronto entre os campeões europeu e sul-americano, em jogos de ida e volta. Os próprios europeus chamavam a disputa de Mundial de Clubes, inclusive os ingleses, como o Manchester United em 1968. A partir de 1980, a disputa tornou-se jogo único, realizado no Japão. Em 2000, houve o primeiro Mundial de Clubes organizado pela Fifa, em um ano que também foi jogado o Mundial Interclubes. A partir de 2005, o Mundial Interclubes passou a ser organizado pela Fifa, unindo os dois torneios.

Somadas todas as disputas, o Brasil tem dez títulos (3 do São Paulo, 2 do Corinthians, 2 do Santos, Internacional, Grêmio e Flamengo) na história, contra nove da Itália (4 do Milan, 3 da Internazionale, 2 da Juventus) e nove também da Argentina (3 do Boca Juniors, 2 do Independiente, Vélez Sarsfield, River Plate, Estudiantes e Racing).

A Espanha e o Uruguai têm seis títulos cada um e vem logo em seguida na lista de maiores campeões. Real Madrid (3), Barcelona (2) e Atlético de Madrid (1) já levantaram a taça entre os espanhóis. Entre os uruguaios, os campeões são Nacional (3) e Peñarol (3).