Brahim Díaz exalta Ibrahimovic: “Tem a idade do meu pai, mas segue fazendo a diferença”

Emprestado ao Milan pelo Real Madrid, Brahim Díaz está aproveitando ao máximo o seu período no gigante italiano. Com mais espaço, tem aparecido constantemente na equipe de Stefano Pioli e conta com um grande mentor no dia a dia: Zlatan Ibrahimovic. Em entrevista à emissora Movistar+, o espanhol falou sobre a grande fase que vive o veterano de 39 anos e o papel de liderança que o sueco tem no elenco.

[foo_related_posts]

Mesmo atuando em uma das principais ligas do mundo, Ibrahimovic tem números impressionantes para alguém de sua idade. Em cinco jogos pela Serie A na temporada, já soma nove gols marcados e uma assistência, algo incrível para Díaz: “Ele tem a mesma idade que o meu pai, mas continua fazendo a diferença”.

Esta diferença se expressa não só em campo, mas também fora dele, com o atacante servindo de fonte de inspiração e de cobranças, o que aumenta o rendimento daqueles a seu redor, Brahim Díaz entre eles.

“Temos uma grande ligação. Ele me dá bons conselhos, e nos damos muito bem. Estamos falando de alguém que é um vencedor. Com ele, fazer só a sua parte não é o bastante, você sempre precisa trabalhar ainda mais com ele. Ele diz: ‘Você não acabou ainda, tem que fazer abdominais’. Ele exige muito, e você melhora muito.”

Neste início de campanha, Díaz, um dos jogadores de maior potencial no mundo em sua faixa de idade, 21 anos, está tendo o que não tinha no Real Madrid e, antes, no Manchester City: minutos em campo. Nesta temporada, já participou de oito jogos, contribuindo com três gols e uma assistências.

“Em Madri, me sentia muito bem, mas agora estando mostrando meu melhor futebol, mostrando que posso contribuir. É muito mais fácil aqui (onde tenho oportunidades), porque amo futebol.”

Díaz afirma ter se adaptado bem à vida na nova cidade, evita falar em planos para o futuro, mas sempre que é perguntado não nega que poderia continuar em Milão para além de seu empréstimo de uma temporada. Ainda assim, prefere dar um passo de cada vez: “Estou focado no Milan e fazendo o meu melhor”.