O clássico do Vale do Ruhr teve todos os ingredientes de um jogo emocionante. Muitos gols, erros de arbitragem, expulsões, estádio lotado e dois times brigando do início ao fim do jogo. Neste sábado, Borussia Dortmund e Schalke 04 empataram em 3 a 3, no Westfalenstadion. Com o resultado, as duas equipes somam agora oito pontos e deixam a liderança da Bundesliga.

Na cada do rival, o Schalke começou com tudo e, aos 20 minutos, Farfán abriu o placar, em cobrança de pênalti. Aos 38, Rafinha ampliou e a partida terminou 2 a 0 no primeiro tempo. Porém, logo aos oito minutos da segunda etapa, Westermann marcou o terceiro.

O dérbi parecia decidido, mas aos 22 minutos, Subotic diminui e, três minutos depois, Frei, que entrara há pouco tempo, marcou o segundo do Borussia, chutando de fora da área. No lance, o suíço estava impedido.

O Borussia cresceu no jogo e teve seu trabalho facilitado com as expulsões de Ernst e Pander, do lado do Schalke. Assim, aos 44 minutos, cobrando pênalti, Frei empatou para os donos da casa, em outra decisão polêmica da arbitragem: a bola teria tocado no braço de Krstajic.

Quem se aproveitou desse jogo foi o Hamburg, que bateu o Bayer Leverkusen por 3 a 2, após estar perdendo por 2 a 0. Foi a estréia de Thiago Neves pelos novos líderes da Bundesliga, com 10 pontos. O Bayern de Munique também subiu na tabela. Venceu o Colônia, fora de casa, por 3 a 0 e pulou para oito pontos, ao lado de Schalke e Borussia Dortmund.

Confira todos os jogos da quarta rodada do Campeonato Alemão.

Sexta-feira, 12/setembro
Eintracht Frankfurt x Karlsruhe (adiado)

Sábado, 13/setembro
Colônia 0x3 Bayern de Munique
Borussia Dortmund 3×3 Schalke 04
Hamburg 3×2 Bayer Leverkusen
Hertha Berlin 2×2 Wolfsburg
Hoffenheim 0x0 Stuttgart
Werder Bremen 3×0 Energie Cottbus

Domingo, 14/setembro
Bochum 2×0 Arminia Bielefeld
Hannover 5×1 Borussia Monchengladbach