Nenhum clube das cinco grandes ligas europeias lança tantas camisas quanto o Borussia Dortmund, e, para a temporada 2020/21, a história não é diferente. Os aurinegros, junto com a Puma, divulgaram nesta quarta-feira (19) os seus novos uniformes de copas, em duas versões: titular e reserva.

A primeira camisa é predominantemente amarela, com uma gola preta e quadrados em diferentes tons de amarelo ao longo da peça. Esses mesmos quadrados aparecem no uniforme reserva, em tons mais próximos do branco que toma quase toda a camisa, mas também tendo um pouco de amarelo na mistura, seja nesses detalhes geométricos ou na gola.

Ambas vêm com o patrocínio máster da Evonik, empresa que até a temporada 2019/20 ocupava o espaço principal nas camisas utilizadas pelos aurinegros na Bundesliga. Neste ano, a Evonik foi substituída pela 1&1 nos uniformes principais, mas manteve seu espaço justamente nas peças utilizadas em copas, como a DFB Pokal e a Champions League.

Por ora, três camisas foram apresentadas para a temporada 2020/21: a titular para a Bundesliga e as peças número 1 e 2 para as copas. Devem ser lançadas ainda as versões reserva e alternativa para o Campeonato Alemão.

Camisa titular de copas do BVB (Divulgação/Puma)
Camisa titular de copas do BVB (Divulgação/Puma)
Camisa reserva de copas do BVB (Divulgação/Puma)
Camisa reserva de copas do BVB (Divulgação/Puma)