Bordeaux anuncia Ben Arfa, 33 anos, em uma aposta para recuperar seu bom futebol

O Bordeaux anunciou nesta quarta-feira uma nova contratação: o meio-campista Hatem Ben Arfa, de 33 anos. O jogador chega com contrato de um ano, com opção de mais um ano final do vínculo. Será o seu sexto clube na França, depois de surgir no Lyon e passar por Olympique de Marseille, Nice, PSG e Rennes.

[foo_related_posts]

Ben Arfa estava sem clube desde o dia 1º de agosto, quando se desvinculou do Valladolid. Contratado em janeiro de 2020, ele pouco jogou pelo clube espanhol. Foram só cinco partidas do jogador, sendo o último deles no dia 7 de julho. No total, foram 158 minutos em campo, sem ter jogador uma partida completa nenhuma vez.

Depois de se destacar por Lyon e Olympique de Marseille, chegou a ser contratado pelo Newcastle. Por lá, o jogador chegou a ter bons momentos. Ficou no clube até 2014, quando já tinha perdido espaço. Foi então emprestado ao Hull City, onde ficou seis meses. Depois, teve o contrato rescindido.

Em 2015, foi contratado pelo Nice, ficou por uma temporada, e assinou com o PSG após o fim do seu contrato. Mal jogou em Paris. Ficou sem clube dois anos depois e assinou com o Rennes. Ficou uma temporada no clube e novamente ficou sem contrato. Foi para o Villarreal em janeiro de 2020, mas novamente não emplacou.

No Bordeaux, Ben Arfa tentará recuperar o bom futebol e vestirá a camisa 8. Canhoto, habilidoso e sempre questionado sobre sua motivação, o jogador estará em um clube que na temporada passada terminou e m 12º na Ligue 1. Nesta temporada, o time está em nono lugar, depois de seis rodadas.

Será interessante ver Ben Arfa, indiscutivelmente talentoso, em um time como o Bordeaux. Inegavelmente, ele tem talento, já mostrou isso diversas vezes, mas a falta de regularidade sempre foi um problema. Parece uma aposta válida para um time como o Bordeaux, que tem pouco a perder, considerando que o contrato é só de uma temporada.