A Juventus contratou Maurizio Sarri para mudar o estilo de jogo do seu time, e isso leva tempo. Começa pela defesa, onde zagueiros precisam sair tocando com passes mais curtos, construindo as jogadas de trás, e se posicionar mais adiantado. Isso leva a um período de adaptação, segundo o veterano do clube, Leonardo Bonucci.

O italiano respondeu a uma pergunta sobre os problemas que Matthijs de Ligt, grande reforço da Juventus para esta temporada, está enfrentando em seus primeiros jogos na Itália. “De Ligt está passando por um período de aclimatação, assim como eu, para ser honesto, porque o treinador pede de nós mais ou menos o oposto do estávamos acostumados a fazer na defesa”, disse.

“Talvez seja mais simples para nós na Champions League porque enfrentaremos equipes que saem para jogar, em vez de ficarem recuadas defendendo. Queremos colocar as ideias de Sarri em prática e aproveitar nosso tempo com a bola”, completou.

A Juventus ganhou os últimos oito títulos do Campeonato Italiano, mas ainda não conseguiu recuperar a glória na Champions League, embora tenha chegado a duas finais. Mesmo assim, Bonucci não está inclinado a barganhar, nem parece disposto a priorizar o torneio europeu.

“Mantenho meus títulos próximo ao coração e abriria mão deles por nada. Temos uma grande equipe neste ano e podemos competir por cada objetivo. Quando você veste a camisa da Juventus, você não pode abrir mão de algo em troca de outro troféu. Precisa tentar ganhar todos os jogos. Haverá altos e baixos ao longo de uma temporada, mas nunca trocaria um resultado por outro”, afirmou.