Um bonito chute colocado de Mario Pasalic no ângulo de Pau López foi o suficiente para a Atalanta virar uma partida que dominou contra a Roma, vencer por 2 a 1 e abrir seis pontos de vantagem em quarto lugar no Campeonato Italiano.

Entrando no último terço da Serie A, a equipe de Bergamo está bem colocada para garantir vaga na Champions League pela segunda temporada consecutiva, apesar de ter empatado com Internazionale e Genoa, além de perder para a Spal, desde a virada do ano.

A Roma, por sua vez, deixou todo o seu futebol em 2019 e este ano tem cinco derrotas, um empate e apenas uma vitória, contra o Genoa, pela Serie A. Por todas as competições, não ganha há cinco partidas, com quatro derrotas.

Papu Gómez saiu em contra-ataque na cara de Pau López, que conseguiu sair do gol na hora certa para bloquear, em um primeiro tempo em que a Atalanta dominou a posse de bola , mas não teve muitas grandes oportunidades contra uma Roma muito fechada.

Ilicic bateu para fora e Tolói tentou fazer um golaço de bicicleta antes de a Roma conseguir abrir o placar, meio que por acaso, ao apagar das luzes do intervalo. O zagueiro José Luis Palomino dominou mal a bola, Dzeko bateu sua carteira, avançou até a entrada da área e tocou no canto de Pierluigi Golini para fazer 1 a 0.

De vilão a herói, Palomino se esticou na segunda trave para completar o toque de cabeça de Robin Gosens, que desviou cobrança de escanteio, e empatar para a Atalanta, aos cinco minutos da etapa final.

Aos 14, a bola ficou viva na ponta esquerda até Pasalic perder a paciência, dominar pelo bico esquerdo da grande área e acertar um bonito chute colocado no ângulo de Paul López, que nada conseguiu fazer, garantindo a vitória da Atalanta.

.

.

Classificações Sofascore Resultados

.