Bolton vence, respira e puxa Aston Villa para o limbo

O Bolton conquistou três pontos importantíssimos na luta contra o rebaixamento no Campeonato Inglês. Os Trotters foram até o Villa Park e, de virada, arrancaram vitória por 2 a 1 sobre o Aston Villa. A partida, válida pela 29ª rodada da competição, foi adiada após a parada cardíaca sofrida por Fabrice Muamba no dia 17 de março.

Apesar do resultado positivo, o Bolton segue na zona de rebaixamento, com 33 pontos, ocupando a 17ª colocação. Três posições acima, os Villans também estão em risco, com apenas três pontos a mais.

Fazendo a pior temporada de sua história como mandante, o Aston Villa teve as melhores chances de marcar no início da partida, mas não conseguiu passar pelo goleiro Adam Bogdán. Durante o primeiro tempo, Stephen Warnock chegou mesmo a acertar o travessão do Bolton.

O gol só sairia aos 15 minutos da segunda etapa, após boa jogada de Charles N’Zogbia que o próprio Warnock completou para as redes. Em menos de três minutos, porém, os Trotters foram buscar a virada no placar. Primeiro, Martin Petrov converteu pênalti para deixar tudo igual. Depois, Chris Eagles deu linda finta na marcação e serviu David N’Gog, que apenas escorou.