Bolton vence dérbi contra Blackburn e passa a lanterna para rivais

Após cinco derrotas seguidas, o Bolton voltou a vencer pelo Campeonato Inglês. Na abertura da 17ª rodada, os Whites bateram o Blackburn por 2 a 1 em clássico realizado em Ewood Park. Com a vitória, o Bolton inverte de posição com os Rovers na tabela, subindo para 19º lugar e colocando os rivais na última posição da Premier League.

O primeiro gol da partida aconteceu aos cinco minutos de jogo. Após bombardeio dos visitantes, David N’Gog cruzou da direita, já dentro da área, e Mark Davies apareceu para fuzilar, próximo à marca do pênalti.

Já o segundo tento veio aos 30 minutos da primeira etapa. Após boa tabela, Martin Petrov avançou pela lateral esquerda e deu passe rasteiro para Nigel Reo-Coker, que girou bonito para cima do zagueiro, antes de vencer o goleiro Paul Robinson.

Os Rovers ainda tentaram buscar o resultado na segunda etapa e, aos 21 minutos, fizeram seu gol de honra. David Hoilett lançou Yakubu entre os zagueiros e, de frente para a meta adversária, o nigeriano deu um leve toque de cobertura para tirar Jussi Jääskeläinen da jogada e marcar um belo gol. Nos segundos finais, Christopher Samba ainda perdeu chance clara de empatar para o time da casa. 

Outro mandante a tropeçar nesta terça-feira foi o Wolverhampton, que empatou por 2 a 2 com o Norwich City no Molineux Stadium. O resultado deixa os Wolves na 16ª posição, enquanto os Canaries se mantêm em nono.

Os visitantes abriram o placar aos 12 minutos, em cruzamento de Wes Hoolahan que Andrew Surman apareceu no meio da área para completar de cabeça. Antes do intervalo, os Wolves buscaram o empate, em tento de Sylvain Ebans-Blake.

O Norwich voltou a ficar em vantagem aos 33 da segunda etapa, após passe de Steve Morrison que Simeon Jackson completar. Quatro minutos depois, Ronald Zubar foi buscar o prejuízo, colocando a cabeça em escanteio cobrado por Nenad Milijas.

Confira os jogos da 17ª rodada do Campeonato Inglês:

Terça-feira, 20/dez
Wolverhampton 2×2 Norwich City
Blackburn 1×2 Bolton

Quarta-feira, 21/dez
Aston Villa x Arsenal
Manchester City x Stoke City
Newcastle x West Bromwich
Queens Park Rangers x Sunderland
Wigan x Liverpool
Everton x Swansea City
Fulham x Manchester United

Quinta-feira, 22/dez
Tottenham x Chelsea