O atacante Mario Balotelli tem feito muito sucesso pelo Olympique de Marseille e neste domingo aumentou ainda mais a boa marca. Na vitória por 2 a 0 sobre o Saint-Étienne, o atacante marcou de novo, seu quarto gol em seis jogos pelo clube. Só que o que chamou a atenção mesmo foi a comemoração: ele pegou o próprio celular atrás do gol e gravou um vídeo para o stories, do Instagram, publicando na hora.

LEIA TAMBÉM: Sem Neymar e Cavani? Sem problema: Mbappé decide para o PSG contra o Caen

Logo no início do jogo, a cinco minutos, Balotelli teve uma grande chance para marcar e desperdiçou, frente a frente com o goleiro. Mas ele logo aproveitaria a seguinte. O gol de Balotelli foi marcado aos 12 minutos do primeiro tempo. Depois de cobrança de escanteio fechada de Florian Thauvin, Balotelli acertou uma finalização bonita.

Ele tinha deixado o celular com alguém atrás do gol, pegou e abriu o Instagram para publicar um vídeo com a comemoração, junto com os companheiros. Uma versão em vídeo da selfie de Francesco Totti. Uma comemoração criativa de um jogador que vai recuperando o bom momento.

Balotelli está na França desde 2016, quando foi para o Nice e teve duas boas temporadas. Fez 17 gols em 28 jogos na primeira temporada pelo Nice; na segunda marcou 26 gols em 38 jogos. Ficou cotado para sair do clube, acabou liberado, voltou ao Nice, mas fazia uma temporada ruim, sem sequer marcar um gol nos 10 jogos que fez. Foi liberado de graça para o Marseille e o seu início é animado. Elevou o nível do time que vinha contando com Mitroglou e Germán como centroavantes – convenhamos, o italiano é muito melhor.

O segundo gol foi de Florian Thauvin, que tem sido o principal jogador do Marseille nos últimos anos, brigando até mesmo pela artilharia da equipe. O gol foi marcado de pênalti, depois de uma bola que bateu no braço aberto do defensor. Thauvin cobrou com muita categoria e confiança, ampliando o placar, que acabaria sendo o placar final.

O Marseille é o quarto colocado na Ligue 1, com 44 pontos, cinco atrás do Lyon, terceiro colocado. O líder é o Paris Saint-Germain, com 71, seguido do Lille, com 54.