A nova bola da Adidas que será usada na Eurocopa de 2012 será mais rápida do que a Jabulani, sua antecessora usada na Copa do Mundo de 2010, e será “imprevisível para os goleiros”, segundo o executivo chefe da empresa, Herbert Hainer.

“Nós certamente faremos a bola voar mais rápido e esperemos, veremos muitos gols serem marcados no torneio da Polônia e Ucrânia, no próximo ano”, afirmou o CEO em uma coletiva de imprensa em Moscou.

A nova bola da empresa passará por um “desenvolvimento revolucionário” comparada à Jabulani, que foi muito criticada por diversos jogadores antes e durante a Copa do Mundo.

“No caso da Jabulani, nós certamente subestimamos a altitude na qual foi jogado o torneio na África do Sul”, afirmou Hainer. “Sobre as reclamações dos goleiros, assim que o torneio começou todo mundo ficou quieto porque as pessoas estavam gostando de assistir aos jogos. E na Liga dos Campeões, nós não vimos nenhuma reclamação”, disse.

Hainer não quis dizer qual será o nome oficial da nova bola, que será apresentada no dia 3 de dezembro, quando será feito o sorteio dos grupos.