Em uma boa atuação em casa, a Roma venceu a Atalanta por 3 a 1 no estádio Olimpico, no jogo que abriu a sexta rodada do Campeonato Italiano. Os giallorossi tiveram uma grande atuação, especialmente no primeiro tempo, e viram seus dois atacantes contratados nesta temporada marcarem: Bojan Krkic e Pablo Osvaldo.

No início do jogo, o capitão Francesco Totti deu indícios que poderia fazer a diferença para os gialorrossi. Primeiro, em um grande passe para Daniele De Rossi, da direita, mas o meia não conseguiu finalizar. Depois, em um chute de fora da área, de trivela, que obrigou o goleiro Andrea Consigli a fazer ótima defesa.

Aos 19 minutos do primeiro tempo, a Roma, que era melhor no jogo, conseguiu abrir o placar. Daniele De Rossi fez um passe pelo alto para Bojan Krkic, que dominou no lado esquerdo da área e tocou com categoria para tirar do goleiro e marcar 1 a 0.

A Roma tinha paciência, tocava com calma, lembrando o estilo de jogo do Barcelona – não por acaso, já que é a filosofia que o técnico Luis Enrique tenta dar ao time. Com passes curtos e constantes, o time dominava a Atalanta, sem dar chance sequer de contra-ataques.

Depois de uma cobrança de escanteio afastada pela defesa, De Rossi cabeceou para a área e a bola foi para Pablo Osvaldo, que deu um toquinho para chapelar o goleiro da Atalanta que estava no chão, Consigli tocou na bola, mas não conseguiu evitar o lance e o atacante finalizou com o gol aberto: 2 a 0 para os mandantes.

O time continuava assustando La Dea. Em um contra-ataque pela direita, Rosi teve a bola dominada, tinha José Ángel aberto pela esquerda, mas o lateral não viu. Quando a bola chegou em Totti, o camisa 10 tentou inverter a bola na direção do lateral esquerdo, a zaga cortou e, de primeira, Miralem Pjanic bateu de primeira pegando a bola vindo do alto e obrigou Consigli a trabalhar mais uma vez, mandando para escanteio.

No início do segundo tempo, a Atalanta conseguiu diminuir em um cruzamento. Logo a três minutos, Luca Cigarini ficou com a sobra de um escanteio e cruzou da direita. O atacante Germán Denis subiu mais do que Gabriel Heinze e mandou para as redes.

Logo depois do gol, a Roma sentiu e passou alguns minutos apagada, dando até espaço para a Atalanta chegar novamente pela esquerda, mas que foi aliviada pela defesa romanista. Não demorou, porém, para os giallorossi voltarem ao jogo. Em uma jogada pela direita, Bojan ajeitou para Totti finalizar cruzado e mandar muito perto do gol, em um chute cruzado. Logo depois, foi a vez de Fábio Simplício arriscar de fora da área e também levar perigo.

O brasileiro teve uma nova chance para marcar aos 35 e, desta vez, não desperdiçou. O volante tabelou com Pjanic, saiu na cara do gol e tocou por cima para balançar as redes do estádio Olimpico: 3 a 1 para os romanistas.

Com a vitória, a Roma chega a oito pontos, em terceiro lugar provisoriamente. A Atalanta permanece com cinco pontos, em 14º lugar.

Confira os jogos da 6º rodada na Serie A:

Sábado, 1/out
Roma 3×1 Atalanta
Internazionale x Napoli

Domingo, 2/outNovara x Catania
Cesena x Chievo
Fiorentina x Lazio
Lecce x Cagliari
Palermo x Siena
Parma x Genoa
Udinese x Bologna
Juventus x Milan