A decisão do torneio Apertura ficará mesmo para a última rodada. O Boca Juniors perdeu neste domingo para o Belgrano por 1 a 0 e, com o emocionante empate do Estudiantes por 2 a 2 com o Argentinos Juniors, a briga pela taça continua em aberto.

O Belgrano marcou o gol da vitória no segundo tempo. Aos 15 minutos, Peppino bateu forte de esquerda para superar Bobadilla. Quatro minutos antes, os visitantes acertaram a trave em uma cabeçada de Silvestre. O Boca buscou o empate, mas não conseguiu passar pela defesa rival.

Também fora de casa, o Estudiantes se manteve na briga pelo troféu. O time de La Plata visitou o Argentinos Juniors e voltou com um empate por 2 a 2. Os anfitriões marcaram primeiro com Quinteros, aos 24 minutos do primeiro tempo. A reação veio nos onze minutos finais do jogo.

Aos 34 minutos da etapa complementar, Pavone igualou para o Estudiantes. A virada ocorreu aos 44, com um gol marcado por Verón. Quando a equipe de La Plata celebrava a vitória, que o deixaria apenas um ponto atrás do Boca, o Argentinos Juniors esfriou os ânimos ao empatar com Choy González, já nos acréscimos. O resultado quebrou a seqüência de dez vitórias seguidas do Estudiantes no torneio.

O Boca permanece em primeiro lugar, com 44 pontos. Um empate com o Lanús em casa no próximo fim de semana será o suficiente para o time ‘xeneize’ dar a volta olímpica. O Estudiantes, com 41, precisa vencer o Arsenal em La Plata e torcer por uma derrota dos rivais.

Confira os resultados da 18ª rodada do torneio Apertura:

Sexta, 1º/dezembro
Lanús 2×0 Vélez Sarsfield
Quilmes 1×3 Independiente

Sábado, 2/dezembro
Arsenal 2×2 San Lorenzo
Newell’s Old Boys 2×2 Godoy Cruz
Colón 3×0 Banfield
Racing 3×1 Gimnasia La Plata

Domingo, 3/dezembro
River Plate 1×2 Nueva Chicago
Gimnasia (Jujuy) 1×0 Rosario Central
Argentinos Juniors 2×2 Estudiantes
Belgrano 1×0 Boca Juniors