O Boca Juniors venceu o All Boys no estádio La Bombonera por 1 a 0 e terminou a campanha do Apertura invicto. Os xeneizes repetem o feito que conseguiram em 1998, também no torneio Apertura, último campeão invicto na Argentina.

Antes da partida, os jogadores deram a volta olímpica para comemorar com a torcida o título, mas a partida era importante para terminar o torneio de forma invicta, algo que só seis equipes conseguiram no Campeonato Argentino. Desde que o campeonato nacional passou a ser disputado em formato Apertura e Clausura, apenas três vezes o campeão terminou invicto.

O gol da vitória neste domingo foi marcado pelo atacante Darío Cvitanich, argentino de origem croata, aos 34 minutos do segundo tempo. Em um cruzamento de Walter Erviti, o atacante tocou de cabeça para marcar o gol da vitória.

O time terminou a campanha com 12 vitórias e sete empates, com uma larga vantagem para o segundo colocado, com 12 pontos de vantagem sobre o Racing, que ainda joga na segunda-feira para tentar uma vaga na Libertadores.

Ao terminar o torneio invicto, o Boca ainda conseguiu aumentar a sua marca de jogos sem perder. Agora já são 29 partida invicto. A última derrota foi na nona rodada do Clausura, quando perdeu para o Lanús.

Quando faltavam 16 minutos para acabar o jogo, o técnico Julio Cesar Falcioni colocou em campo Sebastian Battaglia. O volante chegou ao 17º título com a camisa do Boca Juniors e tornou-se o jogador com mais troféus pelos xeneizes, deixando para trás Guillermo Barros Schelotto, que tem 16.

Confira os jogos deste domingo pelo Clausura:

Domingo, 11/dez
Argentinos Juniors 1×0 Olimpo
Belgrano 1×0 Arsenal
Estudiantes 2×0 Union Santa Fe
Boca Juniors 1×0 All Boys

Segunda, 12/dez
Colón x Banfield
Lanús x Newell’s Old Boys
Atlético Rafaela x Godoy Cruz
Vélez Sarsfield x Racing Club
Independiente x Tigre
San Martín x San Lorenzo