Boca Juniors assume vice-liderança do Apertura

O Lanús segue firme na ponta da tabela do torneio Apertura. A equipe derrotou o Tigre por 2 a 1, pela 15ª rodada da competição. A vitória em cima de um concorrente direto ao título, além do tropeço do Independiente, permitiram ao clube ampliar para três pontos a diferença para o vice-líder. O Boca Juniors assumiu a segunda posição ao ganhar do Racing por 3 a 0.

Em casa, o Lanús saiu na frente aos 15 minutos de jogo com José Sand, em cobrança de pênalti. O Tigre empatou ainda no primeiro tempo: aos 33, Leandro Lazzaro igualou para os visitantes. Os anfitriões selaram o triunfo no segundo tempo, aos 15 minutos, com Matías Fritzler. O Lanús foi a 30 pontos; o Tigre, com 25, caiu para quarto.

No Monumental de Núñez, Independiente e River Plate ficaram no 1 a 1. O time de Avellaneda saiu na frente. Aos 18 minutos, Carlos Matheu mandou de cabeça para as redes um cruzamento de Daniel Montenegro. Os Millonarios empataram pouco antes do intervalo. Paulo Ferrari cruzou da direita e Fernando Belluschi, de cabeça, definiu o resultado. O Independiente, com 26 pontos, está em terceiro. O River, com 23, está em sexto.

O Boca Juniors aproveitou o tropeço dos rivais para alcançar a segunda posição. O time xeneize bateu o Racing por 3 a 0 fora de casa. Todos os gols saíram no segundo tempo. Aos 20 segundos, Neri Cardozo abriu o marcador com um chute de fora da área. Aos 14, em jogada de Palermo e Banega, Palacio mandou a bola para as redes. O Boca selou seu triunfo no final, com um pênalti convertido por Palermo. Os xeneizes foram a 27 pontos.

Veja a classificação do torneio Apertura.

Veja os resultados das partidas deste fim de semana pela 15ª rodada do torneio Apertura:

Sexta, 2/novembro
Arsenal 1×0 Rosario Central
San Martin 0x1 Banfield

Sábado, 3/novembro
Gimnasia Jujuy 0x3 Olimpo
Racing 0x3 Boca Juniors
Newell’s Old Boys 1×1 Colón

Domingo, 4/novembro
Estudiantes 1×0 Gimnasia La Plata
San Lorenzo 1×1 Huracán
River Plate 1×1 Independiente
Lanús 2×1 Tigre

Segunda, 5/novembro
Vélez Sarsfield 3×0 Argentinos Juniors