Bobby Robson é relembrado por grandes figuras do futebol

Após o anúncio da morte de Bobby Robson, nesta sexta-feira, diversos ex-colegas de profissão e atletas que dividiram experiências no futebol com o ex-técnico da seleção inglesa prestaram sua homenagem ao ícone inglês.

“O mundo, e não só o mundo do futebol, irá sentir sua falta. Esperamos que não demore muito para que outro como ele apareça, pois pessoas assim nunca são demais”, disse o técnico do Manchester United, Alex Ferguson.

Robson faleceu aos 76 anos, vítima do câncer que combatia há muitos anos.

“É extremamente triste que Bobby perdeu sua batalha final contra o câncer, mas ele nunca será esquecido”, afirmou Fabio Capello, atual treinador do English Team.

“Como treinador, ele foi um dos maiores de todos os tempos. Não só ele fez sucesso aqui na Grã-Bretanha, mas ganhou troféus pela Europa”, elogiou George Burley, comandante da seleção escocesa, que jogou com Robson no Ipswich.

“Bobby fará falta para toda a família do futebol. Ele era um verdadeiro embaixador para o esporte, e, além de suas conquistas no futebol, como no Fulham, Ipswich, Barcelona, PSV, Newcastle e Inglaterra, ele será lembrado pelo seu incansável trabalho para arrecadação de fundos para pesquisas sobre o câncer”, defendeu o presidente da Premier League, Dave Richards.