O Ajax deu um bom passo para chegar à fase de grupos da Champions League. Em casa, na Johan Cruijff Arena, venceu o Dynamo Kiev por 3 a 1, com uma grande atuação do meia Frenkie de Jong. Todos os gols foram marcados no primeiro tempo, em uma grande atuação dos mandantes. O técnico Erik tem Hag teve que substituir o atacante David Neres, machucado. Entrou Donny van de Beek e Hakin Ziyech foi adiantado para jogar em uma das pontas. E o time conseguiu abrir o placar logo no começo do jogo.

LEIA TAMBÉM: O PSV sofreu em Belarus, mas conquistou uma importante vantagem nos playoffs da Champions

Antes do relógio chegar ao segundo minuto, o Ajax abriu o placar. Van de Beek aproveitou jogada de Tadic para chutar, o goleiro Denys Boyko falhou e engoliu um baita frango. Só que o Ajax não conseguiu manter o ritmo e acabou tomando o empate aos 15 minutos. Em um escanteio, Andre Onana fez uma defesa de cabeçada difícil, mas no rebote, Tomasz Kedziora empatou o jogo: 1 a 1.

O segundo gol saiu com Ziyech, que chutou de fora da área, a bola explodiu na defesa e voltou para ele. Ele fez a finta na marcação, chutou e a bola desviou de leve em Tamás Kádár e entrou: 2 a 1. Só que desta vez o Ajax não arrefeceu. Nicolás Tagliafico fez a jogada pela lateral esquerda e cruzou baixo para Tadic completar de primeira e ampliar o marcador: 3 a 1.

No segundo tempo, o Dynamo Kiev ameaçou pouco. Foi o Ajax que ficou mais perto de ampliar, com duas bolas na trave. O Ajax irá para Kiev jogar a partida de volta contra o Dynamo na próxima terça-feira. Pode perder por um gol de diferença e ainda assim estará na fase de grupos.

Em outros jogos, o Vidi, da Hungria, foi derrotado pelo AEK por 2 a 1, mesmo jogando em Budapeste. Na Suíça, o Young Boys ficou só no empate por 1 a 1 com o Dinamo Zagreb e terá que decidir a vaga na Croácia, na próxima semana.


Os comentários estão desativados.