O técnico Marcelo Bielsa preferiu não discutir especulações sobre seu nome no Barcelona. A imprensa espanhola vinha ligando o nome do treinador do Athletic Bilbao aos blaugranas, apontado como um possível sucessor de Pep Guadiola, caso ele não renove seu contrato com o clube em 2013.

“Por causa de minha própria prudência, eu nunca comento situações hipotéticas. Eu já dei a minha resposta. Há vaias coisas que eu gostaria de fazer. Elas continuarão a ser situações hipotéticas e eu ainda as evitarei. Não é uma questão que eu possa responder livremente”, afirmou.

Segundo informações dos jornais espanhóis, Guardiola estaria cogitando um ano afastado do futebol ao término de seu vínculo no Camp Nou. O treinador de 40 anos está no comando dos culés desde 2008, quando foi trazido Barcelona B. Amigo pessoal de Bielsa, Guardiola chegou a fazer um estágio na seleção chilena com o argentino.

Sobre a questão, Guardiola comentou que ainda não definiu nada sobre a questão de seu contrato: “Se eu tivesse tomado uma decisão, o presidente do Barcelona já saberia. Eu sei o que faço”.

Já Marcelo Bielsa está desde o início da temporada no Athletic. O ex-comandante das seleções da Argentina e do Chile acumula 25 partidas à frente dos bascos, com aproveitamento de 56% dos pontos disputados. Os Leones ocupam a nona colocação do Campeonato Espanhol, somando 22 pontos em 16 partidas.