Marcelo Bielsa é um dos técnicos mais renomados no mundo. Nem tanto por seus títulos, já que ganha poucos, especialmente nos últimos anos. Suas ideias, porém, são férteis e foram inspiração a muitos técnicos pelo mundo. Ele é também o nome do estádio do Newell’s, uma homenagem a um dos seus filhos mais famosos. E o apelido, El Loco, por vezes é reconhecido nas atitudes do treinador argentino. O amor pelo seu clube é tanto que ele doou, em 2014, US$ 2,5 milhões ao clube, mas não em dinheiro: foi a obra de um hotel, que será usado pelo clube e com instalações modernas, que está prestes a ser inaugurado.

LEIA TAMBÉM: Casal de idosos garante em testamento que sua herança vá à grande paixão, o Gimnasia La Plata

O prédio é bastante simples no exterior, mas tem instalações bastante luxuosas internamente. Foi construído em um terreno de dois mil metros quadrados e tem cinco andares. Possui também uma garagem, inclusive um espaço para o ônibus que leva o time aos jogos. Os jogadores sequer precisarão deixar o prédio para entrar no ônibus. O edifício ainda tem uma varanda com churrasqueira, sala de jogos e um escritório para o técnico. E algo que é marca de Bielsa: um auditório de vídeo.

O prédio receberá o nome de Jorge Bernardo Griffa, ex-jogador do Newell’s e que tem 83 anos. O hotel servirá de concentração não só para o time principal, mas também para as categorias de base dos Leprosos, apelido dos torcedores do clube. “O prédio é cheio de aço carbono, mas nada é pintado, tudo é feito de aço carbono e galvanizado, uma maneira fácil de descrever a situação é que Marcelo pensou em fazer isso para ficar livre de manutenção”, afirmou José Luis Conde, engenheiro que supervisionou o trabalho.

A empresa de arquitetura responsável pela obra foi o de Maria Eugenia Bielsa, sua irmã. Sua família toda está convidada para a inauguração, no dia 3 de novembro, quando o clube irá completar 115 anos. Como está trabalhando no Leeds United, Marcelo Bielsa não deve poder comparecer ao evento. Mesmo assim, estará mais presente que qualquer um, por ter bancado a construção de uma estrutura que tem tudo para trazer benefícios.


Os comentários estão desativados.