A relação entre Marcelo Bielsa e Fernando Llorente esteve longe de ser a ideal nesta temporada. Diante de sua vontade em não renovar com o Athletic Bilbao, o centroavante entrou em rota de colisão com o treinador, acumulando polêmicas e deixando de lado os gols. Tanto é que Bielsa avaliou que nada deverá ser alterado na rotina dos bascos após a notícia de que o centroavante se juntará à Juventus a partir de julho.

“Os efeitos de saber que Llorente ia sair são os que foram colocados em evidência. Conhecer o nome do clube para o qual ele vai não muda absolutamente nada. As consequências da decisão de Llorente deveriam estar assimiladas desde o dia que anunciou que não renovaria com o Athletic, porque exerceu o seu direito”, afirmou o treinador.

Apesar disso, o treinador avaliou que o elenco sentirá falta do centroavante: “Temos alegria por Llorente e tristeza por todos nós, que não o teremos mais na equipe. Porém, já sabemos que isso ia acontecer desde agosto. Não creio que a confirmação da transferência provoque um menor rendimento dele”.

Autor de ao menos dez gols em La Liga nas últimas cinco temporadas, Llorente anotou apenas um nesta, saindo do banco de reservas em 11 dos 12 jogos nos quais participou. Em fim de contrato, Llorente vai para a Juventus em transferência livre, assinando contrato pelas próximas quatro temporadas.