Bielsa: “A responsabilidade pela derrota é minha”

Marcelo Bielsa lamentou a atuação abaixo das expectativas do Athletic Bilbao na decisão da Liga Europa. O treinador argentino assumiu a culpa pela baixa produtividade do time, que foi derrotada por 3 a 0 pelo Atlético de Madrid.

“O triunfo deles foi merecido, a diferença foi exagerada. O desenrolar da partida não foi demasiadamente desigual, as ocasiões de gol tampouco. Nosso rival procurava um momento chave para decidir e tiveram o cenário propício para impor seu projeto de jogo. A diferença entre as duas equipes não foi o que se viu hoje em campo e isso aponta diretamente para a responsabilidade de quem conduz a equipe”, afirmou.

O treinador também falou sobre a reflexão pela qual o time deverá passar: “Quando termina uma partida como a que fizemos, todos repensam o que fizeram e buscam respostas. Não é um momento para nos consolar, mas sim para nos enfocar, eu primeiramente. O que se passou em campo é que eles chegaram oito vezes e marcaram três gols, enquanto nós chegamos nove e não anotamos nenhum”.

Décimo colocado no Campeonato Espanhol, o Athletic já tem vaga garantida na próxima temporada da Liga Europa. Além disso, o clube decide a Copa do Rei no próximo dia 25 de maio, contra o Barcelona.