O contrato de cinco anos de Douglas com o Barcelona chegou ao fim. Depois de passar a última temporada emprestado ao turco Sivasspor, o lateral, ex-São Paulo, assinou por três temporadas com o Besiktas, e a maneira encontrada pelo clube de anunciar a contratação foi inspirada em um game clássico: Mortal Kombat.

Na “tela de seleção de personagens”, o Besiktas parou em Douglas. Vai saber quais eram os outros ao lado, mas o lateral fez por onde para receber a oportunidade de dar um salto acima no futebol turco, acumulando sete assistências em 32 jogos da liga na temporada passada, além de anotar três gols.

Nos últimos anos, a janela de transferências do futebol europeu deixou de se resumir à disputa por atletas e técnicos, estendendo também para a briga por título de clube mais criativo ao anunciar seus contratados. A referência ao clássico Mortal Kombat foi legal, mas o sarrafo já está alto considerando exemplos como este, com Football Manager, ou este, de quando Salah chegou ao Liverpool. Uma nota 6 está de bom tamanho aos turcos.