O ex-presidente do Milan, o histórico Silvio Berlusconi, se mostrou muito contrário aos planos de mudança do estádio de San Siro, planejado por Milan e Inter. A ideia é construir um novo estádio ao lado do atual, com 60 mil lugares. O político e ex-dirigente se manifestou contra essa ideia.

“Eu sou absolutamente contra isso, não tem sentido”, disse Berlusconi aos repórteres, em entrevista em Lugano, na Suíça. “San Siro pode ser usado para outros eventos, está nos corações de todos os milaneses, sejam milanistas ou interistas, aqueles que se importam com futebol”, continuou o antigo presidente.

“O mero pensamento sobre isso já é absurdo. Eles irão construir outro, e deixarão San Siro para servir a outras funções”, afirmou ainda o ex-primeiro ministro da Itália. “Houve jogos com mais de 100 mil pedidos de ingressos. Ter 60 mil lugares não será suficiente”.

“Como demolir um lugar que fez os corações dos torcedores de Milan e Inter vibrar por décadas e onde conseguiram tantas vitórias? O coração tem a sua parte”, continuou Berlusconi, um senhor de 82 anos. “Eu não tenho poder para me opor aos planos e eu não ouvi ainda de Beppe Sala, mas eu espero que alguma racionalidade e um pouco de romance os levem para longe dessa decisão”.

Quando perguntado sobre a situação do Milan, Berlusconi lamentou. “É decepcionante. Nós já tivemos 300 milhões de torcedores ao redor do mundo e já fomos considerados pela Uefa o melhor time que já existiu”, afirmou o antigo presidente do clube. “Nós precisamos retornar a esses níveis, e os novos diretores estão trabalhando para isso. Eu mando a eles os melhores desejos. Eu espero que eles façam melhor do que a gestão anterior”, afirmou.

Perguntado sobre o novo técnico, Marco Giampaolo, o dirigente disse que pretende conversar pessoalmente com o novo comandante. “Eu ainda não falei com Giampaolo ainda. Eu espero encontrar com ele em um jantar ou café da manhã. Eu falei com o presidente Scaroni e nós iremos organizar isso o quanto antes”, disse.

Os jogadores também foram motivo de pergunta ao histórico ex-presidente. “Suso tem tudo para ser um extraordinário camisa 10. Ninguém do Milan é tão bom quanto ele em conduzir o time, mas ele não pode explorar a sua boa capacidade de finalização na direita”, analisou Berlusconi. “Sobre o mercado de transferências, eles me fizeram sofrer por um tempo. Eu não quero falar sobre isso”.

Camisa Milan 1988
Uma camisa retrô de um dos períodos que o Milan era uma locomotiva, o ano de 1988
A Trivela pode ganhar comissão sobre a venda.
Camisa Puma Milan Stadium
Uma camisa preta do Milan, em versão especial para torcedores
A Trivela pode ganhar comissão sobre a venda.
Camisa Milan 2019
A camisa icônica do Milan, fabricada pela Puma e no modelo 2019
A Trivela pode ganhar comissão sobre a venda.

*****

Estamos também no YouTube! Confira nosso último vídeo e se inscreva no canal para fortalecer o jornalismo esportivo independente em mais um meio: