Bergwijn chega para ser mais Eriksen do que Kane e leva qualidade e versatilidade ao ataque do Tottenham

Jogador de criatividade e velocidade, Bergwijn chega do PSV e dá ainda mais versatilidade ao ataque dos Spurs

O Tottenham anunciou a contratação de Steven Bergwijn, que chega do PSV. Segundo a BBC, o ponta chega por € 30 milhões, com bônus que podem chegar a € 2 milhões, e assinou contrato até junho de 2025. Aos 22 anos, é um jogador talentoso, que pode atuar em qualquer posição do ataque: pelos dois lados, como referência e também como um meia ofensivo que encosta no atacante.

[foo_related_posts]

Nascido em Amsterdã, o jogador de 1,78 metro vinha jogando como referência no ataque do PSV nas últimas partidas. Foi assim nos jogos contra o PEC Zwolle, no dia 21 de dezembro, e VVV-Venlo, no dia 19 de janeiro. Sua posição preferida, porém, é a ponta esquerda, seguida por jogar como meia, atrás do centroavante.

Bergwijn subiu precocemente para o time principal do PSV. Marcou 31 gols em 149 jogos pelo PSV. É jogador da seleção holandesa, com nove jogos pela Oranje. Nesta temporada, Bergwijn atuou em 29 partidas, contando todas as competições, marcou seis gols e fez ainda 13 assistências.

Bergwijn vestirá a camisa 23 no Tottenham, a mesma que Christian Eriksen vestia. “É uma honra para mim estar aqui, um sonho jogar a Premier League e eu darei tudo que eu tenho, tudo que eu puder trazer, eu darei tudo por este clube e este time”, afirmou o jogador em entrevista ao site do Tottenham.

Perguntado sobre o que achou da temporada passada do Tottenham, ele mostrou que sua ligação com o PSV é mesmo forte. “Primeiro de tudo, eu amei ver que vocês venceram o Ajax [na semifinal da Champions League]! Este é um grande clube, que joga um bom futebol, e é isso que eu gosto”, continuou o atacante.

“É uma transferência incrível para mim, um clube incrível. Olhe em volta do centro de treinamento, é incrível. É uma honra estar aqui. Eu acabei de falar com o técnico também. Quando eu era um garoto, eu procurava um treinador como José Mourinho e agora eu vou jogar para ele”, disse ainda Bergwijn.

“Eu olho dia a dia. Eu quero ser um bom jogador aqui, marcar gols, dar assistências. Eu quero vencer a Champions League. Eu assisti na última temporada, o time foi muito longe e eu espero que faça isto esta temporada também”, afirmou Bergwijn. “Você tem que acreditar em você mesmo. Eu sei o que eu posso trazer para este clube e este time, isso é importante. Eu farei tudo que eu posso e eu sei o que eu posso fazer”.

Bergwijn não deve ser o último reforço do Tottenham na janela, que se fecha neste dia 31. O time ainda busca um centroavante para ser substituto de Harry Kane. Bergwijn pode atuar pelo centro do ataque, o que tornaria o time muito móvel e rápido, como já era com Son Heung-Min e Lucas Moura. Se não chegar um substituto, Mourinho terá que se virar com o que tem e o neerlandês será uma das opções para isso.