Benzema: “Jogaremos como guerreiros contra Espanha”

Atacante francês fala do grande duelo com os espanhóis nesta terça-feira, pelas eliminatórias para a Copa

O atacante francês Karim Benzema disse que a seleção francesa entrará com 11 guerreiros para enfrentar a Espanha em Madri, nesta terça, pelas eliminatórias europeias para a Copa do Mundo. O jogador do Real Madrid, acostumado à cidade, jogará no estádio do rival do seu clube, o Atlético de Madrid, o Vicente Calderón.

Benzema é companheiro de Iker Casillas, Sergio Ramos, Álvaro Arbeloa e de Xabi Alonso, jogadores do Real Madrid que também estão na seleção espanhola, mas mesmo com o favoritismo dos espanhóis, Benzema acredita que é possíveis que os franceses triunfem na casa do adversário.

“Não é impossível”, afirmou o atacante. “Será preciso trabalho duro”, continuou. “Nós seremos 11 guerreiros no campo”. O otimismo de Benzema poderia aumentar se o retrospecto de confrontos entre as equipes for levado em conta: dos sete jogos oficiais disputados entre França e Espanha, os franceses venceram cinco, empataram um e perderam um. A única derrota veio na Eurocopa deste ano, quando os atuais campeões do mundo bateram os franceses por 2 a 0.

A Espanha, porém, vem em uma série de 24 vitórias consecutivas em eliminatórias, seja da Eurocopa, seja da Copa do Mundo. Na última vez que desperdiçou pontos, o time empatou com a Islândia em 2007 por 1 a 1. A última derrota foi para a Grécia, em junho de 2003.

Para o técnico Didier Deschamps, a defesa é o ponto chave para que a França tenha sucesso. “Nós temos que ser capazes de tirar a bola bem e quando tivermos chance, aproveitarmos eficientemente”, declarou o ex-capitão francês.

“Eu estou convencido que vir aqui e pensar apenas em se defender não é a solução”, afirmou.  “Quando você joga com a Espanha, você sabe que irá sofrer, independente do que aconteça. É o mesmo para todos os times”, analisou o treinador dos Bleus.