O treinador Rafa Benítez, da Internazionale, evitou entrar em polêmica com o ex-comandante da equipe, José Mourinho, que dirige atualmente o Real Madrid, que criticou o trabalho do espanhol após o empate por 2 a 2 dos nerazzurri contra o Twente, na estreia da Liga dos Campeões.

Mourinho afirmou à France Football que “Benítez pode fazer o que ele quiser, mas eu acho que ele deveria ter a inteligente de aproveitar o trabalho que fiz ao invés de querer mudar tudo”. O português acrescentou ainda que seria “fácil” ganhar títulos com essa Inter.

“Depois da partida, é melhor focar no jogo em si, e não em algo que alguém falou”, respondeu Benítez à Sky italia ao ser questionado sobre o assunto.

“É verdade que o primeiro tempo foi muito difícil, mas no segundo tivemos as coisas sob controle e eu estou muito satisfeito com o resultado contra um time difícil”, afirmou o espanhol sobre a partida contra o Twente. “Eu vi alguns elementos do espírito certo durante o jogo e lentamente nós melhoramos a nossa intensidade”.

“Eu acho que o time está melhorando. Nós ainda estamos no começo, mas nós já estamos vendo melhoras”, declarou ainda Benítez, desviando das críticas.

Rafa Benítez e José Mourinho são rivais desde a época que o primeiro comandava o Liverpool e o segundo o Chelsea.