O Benfica amargou um empate em sua estréia na Superliga. As Águias venciam o Leixões por 1 a 0 quando levaram o gol de empate nos últimos instantes da partida. O Porto teve melhor sorte e ganhou do Braga por 2 a 1.

O Benfica estava com as mãos no triunfo fora de casa, mas cedeu o empate ao Leixões por 1 a 1 em final de jogo movimentado. Aos 43 minutos da segunda etapa, Petit aproveitou a sobra de um escanteio cobrado por Rui Costa para marcar. Os donos da casa não desistiram e empataram num dos últimos lances com Nwoko, após confusão na área.

Também como visitante, o Porto saiu na frente do Braga aos 32 minutos do primeiro tempo. Quaresma cobrou falta e contou com a falha do goleiro Dani Mallo para balançar as redes. O Braga reagiu no início da segunda etapa e igualou com João Vieira Pinto, após boa jogada de Vandinho pela esquerda.

Na segunda etapa, Quaresma, em nova cobrança de falta precisa, marcou o segundo aos 36 minutos e garantiu a estréia vitoriosa do Porto.

Na sexta-feira, o Sporting estreou em grande estilo na Superliga ao golear a Acadêmica por 4 a 1. No domingo, serão disputados mais dois jogos: Vitória de Guimarães x Vitória de Setúbal e União Leiria x Boavista. A partida Naval x Belenenses encerra a rodada na segunda-feira.

Veja os resultados das partidas já disputadas pela primeira rodada da Superliga:

Sexta, 17/agosto
Sporting 4×1 Acadêmica

Sábado, 18/agosto
Marítimo 3×1 Paços de Ferreira
Nacional 0x0 Estrela Amadora
Braga 1×2 Porto
Leixões 0x1 Benfica