Benedetto anota sua primeira tripleta na França e o Olympique mira o retorno à Champions

Darío Benedetto não sustenta na França a média de gols vista em seus melhores momentos com o Boca Juniors. Apesar disso, o centroavante se coloca entre os protagonistas do Olympique de Marseille na boa campanha dos celestes pela Ligue 1. O argentino anotou 11 gols ao longo da competição, nove deles fora de casa. Nesta sexta, o camisa 9 arrebentou na vitória sobre o Nîmes por 3 a 2: assinalou sua primeira tripleta pelo clube, com direito a um golaço por cobertura.

Um dos poréns quanto à temporada de Benedetto são as suas oscilações. O argentino alternou períodos prolíficos com algumas secas mais longas. Desta vez, no entanto, ele garantiu os três pontos ao Olympique fora de casa. O Nîmes até abriu o placar com Zinedine Ferhat, mas Benedetto empatou em seguida, aos dez minutos, completando o passe de Bouna Sarr na pequena área. O mais bonito veio aos 36, em lançamento de Dmitry Payet para o argentino dar um leve toque por cobertura. Já aos 24 do segundo tempo, a partir de uma sobra, o artilheiro completou a tripleta. O Nîmes só descontou nos acréscimos, com Lucas Deaux.

Benedetto está a cinco gols dos artilheiros da Ligue 1 até o momento, Wissam Ben Yedder e Kylian Mbappé, ambos com 16 tentos. Já o Olympique de Marseille segue firme em sua caminhada para voltar à Champions League, ocupando a segunda posição. Os celestes atualmente têm 55 pontos, a dez do líder PSG, mas já com 11 de vantagem sobre o terceiro colocado Rennes. O Nîmes é o antepenúltimo, ameaçado pelo rebaixamento.

Classificações Sofascore Resultados