O Borussia Dortmund fez o seu último amistoso de pré-temporada e contou com uma presença ilustre: o capitão do time, Marco Reus, voltou aos gramados depois de 216 dias ausente. Recuperado de lesão, o camisa 11 esteve em campo na vitória por 2 a 1 sobre o Sparta Rotterdam, no centro de treinamento do clube aurinegro. Os dois times se preparam para as suas temporadas, que começam no próximo fim de semana.

Em fevereiro, o jogador teve uma lesão muscular que o tirou de campo até abril, quando a temporada já estava paralisada. Depois, em maio, sofreu para conseguiu retornar aos gramados e, em julho, teve uma tendinite, que o afastou por mais 32 dias. O último jogo de Reus tinha sido no dia 1º de fevereiro, contra o Union Berlim, uma vitória por 5 a 0 do Dortmund.

Além de Marco Reus, quem também voltou aos gramados depois de lesão foi o meio-campista Mahmoud Dahoud. O brasileiro Reinier fez a sua estreia pelo clube alemão. Emre Can e Julian Brandt apareceram no elenco do time, mesmo depois de jogar pela Alemanha, no domingo, contra a Suíça. Foram exceções: outros 12 jogadores ainda estavam com suas seleções.

O primeiro tempo terminou empatado por 0 a 0 e o primeiro gol só saiu aos 18 minutos. Reus carregou a bola para dentro da área, driblou diversos defensores e finalizou com tranquilidade para marcar 1 a 0. Três minutos depois, Pherai completou uma jogada de Wolf para fazer 2 a 0. No final, Emegha diminuiu o placar para 2 a 1.

O Dortmund inicia a sua temporada na próxima segunda-feira, dia 14, contra o Duisburg, pela Copa da Alemanha.