Belos gols, dribles incríveis, ânimos exaltados: Juve e Inter fizeram um dérbi eletrizante

Apesar da fase ruim da Inter, os dois rivais fizeram um grande jogo no Juventus Stadium, com o 1 a 1 prevalecendo no placar

Já diria o poeta: “Clássico é clássico, e vice-versa”. Por mais que viva uma enorme draga atualmente, a Internazionale teve uma atuação digna em sua visita a Turim para o Dérbi D’Itália. A Juventus esteve no controle da partida desde que abriu o placar, logo aos cinco minutos, mas tomou o empate e acabou tomando sufoco durante os minutos derradeiros. No fim das contas, o 1 a 1 no marcador foi justo – e deixou contente mesmo a Roma, que fica apenas um ponto atrás da Velha Senhora na liderança, após 17 rodadas da Serie A.

Em um jogo bastante movimentado, os principais protagonistas foram sul-americanos. Carlos Tevez e Mauro Icardi se encarregaram de balançar as redes, não sem antes se aproveitarem do drible sensacional de Arturo Vidal e do passe milimétrico de Freddy Guarín. E o camisa 9 da Inter poderia mesmo ter se consagrado com a virada, mas abusou dos gols perdidos. Três, entre uma bola na pequena área, uma defesaça de Buffon e uma esfomeada monstruosa – que rendeu bronca merecida de Pablo Osvaldo.

Não dá para menosprezar, porém, aqueles que não movimentaram o placar, mas também abrilhantaram a partida. Handanovic e Buffon realizaram grandes intervenções durante os 90 minutos. Lukas Podolski estreou no segundo tempo e poderia ter dado uma assistência logo de cara, não fosse a falta de pontaria de Icardi. E ainda teve Pogba. Porque o francês jogou muita bola no meio-campo bianconero e quase fez um gol magistral, depois de tirar dois marcadores com apenas um elástico.

Como se espera de um clássico, ainda teve show da torcida da Juventus, com um belíssimo mosaico antes de a bola começar a rolar. Só mesmo o resultado, que diminui a vantagem dos bianconeri e ainda mantém os nerazzurri na segunda colocação, não satisfez muito.

Abaixo, um resumão do jogo em cinco Vines e uma foto. Confira:

B6shhnWIEAAxmc3