O Bayer Leverkusen encaminhou sua passagem às quartas de final da Liga Europa graças a uma vitória por 3 a 1, nesta quinta-feira, fora de casa, contra o Rangers, selada com um bonito gol de Leon Bailey, aos 43 minutos do segundo tempo.

A vantagem é enorme para o jogo de volta, programado para 19 de março na Alemanha, pelo menos enquanto a Uefa não toma a decisão de suspender suas competições por causa da pandemia de coronavírus.

Bellarabi perdeu a primeira chance clara ao finalizar mal na segunda trave, ainda no segundo minuto. Um toque de mão de George Edmundson, aos 33, gerou o pênalti que Kai Havertz cobrou para fazer 1 a 0 a favor dos alemães.

Na segunda etapa, Morelos parou em Hradecky e Jonathan Tah cortou muito bem um cruzamento perigoso, na boca do gol, antes de Aránguiz pegar o rebote de uma bola afastada pela defesa do Rangers com a perna esquerda e mandar direto ao canto.

O Ranger descontou com uma bela cabeçada de Edmundson, desviando cobrança de escanteio de James Tavernier pela direita, e Borna Barisic quase empatou batendo falta, mas Bailey ainda faria sua mágica.

Recebeu pela esquerda da grande área, deixou o defensor na saudade com um drible que levou a bola à perna direita e emendou rapidamente um chute colocado além do alcance de McGregor.

.

.