Jude Bellingham, meia de 17 anos contratado pelo Borussia Dortmund para a próxima temporada, marcou seu primeiro gol pelo clube alemão, na vitória por 11 a 2 em um amistoso contra o Áustria Viena, neste domingo, mas quem realmente brilhou foi Jadon Sancho, com um drible fenomenal no início da jogada do gol de Marius Wolf.

Em seu segundo amistoso de pré-temporada, o Dortmund foi implacável contra o maior campeão da Áustria, que fazia seu primeiro jogo sob o comando de Peter Stöger, ex-treinador dos Papagaios Amarelos, não contou com todos seus jogadores e ainda ficou com um homem a menos na última meia hora, graças à lesão do meia Benedikt Pichler, período em que os alemães marcaram seis vezes.

O lindo drible de Sancho sobre Christoph Martschinko gerou o sétimo gol. Pela ponta direita, o jovem inglês puxou a bola com a sola da chuteira direita e emendou um toque com a esquerda. Colocou a bola por um lado do seu marcador e saiu pelo outro antes de rolar para trás. Na sequência, Wolf apenas empurrou às redes da pequena área.

.

 

O gol de Bellingham foi o nono da goleada, aos 34 minutos do segundo tempo, com um elegante toque por cima do goleiro. Também marcaram Giovanni Reyna, duas vezes, Raphaël Guerreiro, Immanuel Pherai, o próprio Sancho, Emre Can, Thorgan Hazard, de pênalti, Taylan Duman e Nico Schulz.

.

.