A quarta-feira foi péssima para David Beckham. Além de ver o Los Angeles Galaxy perder a decisão da Superliga para o Pachuca nos pênaltis, o meia deixou o gramado ainda no primeiro tempo ao sentir uma lesão no joelho direito. O inglês será submetido a exames mais detalhados, mas tornou-se dúvida para os próximos compromissos da seleção inglesa.

A contusão ocorreu aos 33 minutos de jogo, quando Beckham se chocou com Fernando Salazar. “Talvez deva ser um sinal de que preciso descansar e não voltar a jogar até que esteja completamente recuperado”, afirmou o atleta. O meia já havia se livrado de um problema no tornozelo.

Segundo um porta-voz do LA Galaxy, Beckham poderia ficar afastado dos gramados de quatro a seis semanas. Caso essa previsão se confirme, o meia ficaria de fora dos jogos da Inglaterra contra Israel e Rússia, em setembro, pelas eliminatórias da Eurocopa-08.

Na partida, realizada no Home Depot Center, em Carson, o Pachuca saiu na frente aos 28 minutos de jogo. Christian Gimenez cruzou rasteiro e Peter Vagenas desviou contra sua própria meta. Quando o resultado parecia definido, o LA Galaxy empatou nos instantes finais do jogo com um gol de bicicleta de Chris Klein.

Como o resultado permaneceu inalterado na prorrogação, o título da primeira edição da Superliga foi decidido nos pênaltis. O Pachuca levou a melhor e venceu por 4 a 3.