David Beckham fez nesta quinta-feira seu primeiro jogo oficial pelo Los Angeles Galaxy na Major League Soccer. No entanto, o meia, que entrou em campo durante o segundo tempo, teve uma estréia amarga, pois seu time perdeu por 1 a 0 para o DC United.

O único gol da partida foi marcado aos 27 minutos do primeiro tempo. Após uma boa jogada entre Marc Burch e Luciano Emilio, a bola sobrou para o brasileiro bater para as redes e definir a vitória do DC United.

Beckham entrou em campo aos 27 minutos do segundo tempo no lugar de Quavas Kirk. No entanto, o inglês teve uma participação discreta. Sem estar em sua melhor forma, o meia demonstrou não estar recuperado totalmente de uma lesão no tornozelo e pouco tocou na bola.

“Senti-me muito melhor do problema no tornozelo esquerdo do que nos últimos dias. É difícil, depois de oito semanas sem fazer praticamente nada nos treinos, achar que realizaria uma grande partida”, disse Beckham logo após o jogo. Um público de 46.686 pessoas compareceu ao FK Stadium para acompanhar o duelo.

O DC United aparece em segundo lugar na Conferência Leste com 30 pontos, três a menos do que o líder New England Revolution. Já o Los Angeles Galaxy está em penúltimo na Conferência Oeste, com apenas 14 pontos.