Nesta semana, a conta oficial do PES Brasil publicou uma lista confirmando aquilo que todos já suspeitavam: quais os jogadores serviram de inspiração aos craques fictícios de International Superstar Soccer. A relação inclui vários jogadores notáveis do game: Gomez, Redonda, Van Wijk, Premoli, entre outros. E claro, a maior lenda de todas, o artilheiro brasileiro Allejo. Pois mais legal do que a afirmação sobre Bebeto, referência ao camisa 7 virtual, foi a reação do próprio veterano. Através das redes sociais, ele falou sobre o assunto.

LEIA TAMBÉM: Falece Peter Brackley, um dos clássicos narradores da franquia PES nos anos de PlayStation 2

“Muito bacana a repercussão que está acontecendo por conta da revelação da Konami. Pra quem ainda não sabe, o famoso Allejo foi inspirado em mim. Estou muito honrado com a homenagem e quero saber: quantos gols você já fez com esse outro craque da camisa 7?”, escreveu Bebeto, em sua conta no Twitter. Uma digna exaltação ao velho craque de Flamengo, Vasco, Deportivo de La Coruña e outras camisas.

Além de Bebeto, outro a comentar o assunto foi Ricardo Rocha – ou ‘Paco’, no mundo do ISS: “Vocês viram que a @KonamiBRA finalmente revelou a inspiração para os craques desse jogo que dominou os anos 90? Para a minha surpresa, eu estava na lista e inspirei o Paco. Bacana demais, né? Quem aí jogou muito comigo/Paco?”. Bate aquela nostalgia.

A dica da pauta veio do leitor Lucas Santos. Valeu!