Contra o penúltimo colocado da Bundesliga, o Bayern Munique teve um dos desafios mais difíceis da sua temporada. A quase impenetrável defesa bávara passou por apuros, mas no final das contas, reagiu bem aos ataques do Hoffenheim e, graças a um solitário gol de Mario Gómez, chegou à sétima vitória consecutiva.

No primeiro tempo, o Hoffenheim até pressionou e ficou perto de abrir o placar aos 16 minutos, quando Igor de Camargo driblou o goleiro Tom Starke e bateu para o gol. David Alaba, porém, estava bem posicionado e conseguiu cortar a bola antes que ela ultrapassasse a linha do gol. O Bayern respondeu aos 38 minutos, marcando o gol da vitória. Franck Ribéry recebeu lançamento e ajeitou de cabeça para Gómez tocar no canto, sem chance para o brasileiro Gomes. Com o placar favorável, o Bayern dominou o Hoffe, que não conseguiu mais ameaçar como antes durante todo o segundo tempo.

Com a vitória, os Roten chegaram aos 63 pontos, mantendo 17 pontos de vantagem sobre o Borussia Dortmund, 2º colocado. O Hoffenheim continua na penúltima posição, com 16 pontos.

Confira os resultados da 24ª rodada:

Sábado, 2/mar
Frankfurt 0×1 Mönchengladbach
Wolfsburg 1×4 Schalke
Nürnberg 1×1 Freiburg
Hamburg 1×1 Greuther Fürth
Dortmund 3×1 Hannover
Werder Bremen 0×1 Augsburg
Leverkusen 2×1 Stuttgart

Domingo, 3/mar
Hoffenheim 0x1 Bayern Munique
Fortuna Düsseldorf x Mainz