Foi um longo inverno, mas o Bayern de Munique anunciou a contratação de Lucas Hernández, do Atlético de Madrid. O contrato passa a valer no dia 1º de julho de 2019 e terá cinco anos de duração, até 2024. Os bávaros pagaram € 80 milhões para ter no seu elenco o zagueiro, de 23 anos. Com isso, o Bayern reforça sua defesa, um dos pontos com jogadores que tem sido muito criticados, como Mats Hummels e Jérôme Boateng.

LEIA TAMBÉM: Clubes europeus mantêm boicote ao novo Mundial da Fifa e pedem menos jogos de seleções

Hernández se juntará a Benjamin Pavard, de 22 anos, que está no Stuttgart e se juntará ao Bayern em julho. Curiosamente, os dois foram laterais e titulares da França de Didier Deschamps na Copa do Mundo, mas serão zagueiros no novo clube.

“Eu estou muito feliz de poder contratar um dos melhores defensores do mundo, um vencedor da Copa do Mundo, com Lucas Hernández”, afirmou o diretor esportivo Hasan Salihamidzic. “Lucas pode jogar tanto no centro da defesa como na lateral esquerda. Além disso, Lucas irá continuar nossa grande tradição de jogadores franceses e melhora o nosso time”.

Nos exames médicos, foi constatada uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito. Depois de discutir com o Atlético sobre qual seria a melhor forma de tratamento, o jogador passará por uma cirurgia nesta quarta-feira. “Durante seu exame médico nós encontramos uma lesão no seu ligamento colateral medial no seu joelho direito que deve ser tratada com cirurgia”, afirmou o médico do clube, Dr. Hans-Wihelm Müller-Wohlfahrt. “Baseado na nossa experiência, Lucas Hernández estará disponível para o Bayern para o início da temporada 2019/20 da Bundesliga”.

“Este é um dia realmente importante na minha carreira de jogador. O Bayern de Munique é um dos melhores clubes da Europa e do mundo. Eu estou orgulhoso de lutar por todos os títulos possíveis com o Bayern. Eu gostaria de agradecer ao Atlético, à gestão, os treinadores, meus companheiros e os torcedores por 12 anos maravilhosos. O Atlético irá sempre permanecer uma parte de mim. Agora estou ansioso para dar o próximo passo com o Bayern”, afirmou Lucas Hernández.

Nascido em Marselha, em 1996, Lucas Hernández é jogador do Atlético de Madrid desde 2007. Passou pelas categorias de base do clube e fez 110 jogos pelo time principal desde que subiu, em 2014/15. É um jogador versátil e, com 1,83 metro, é bom também no jogo aéreo. Assim como Pavard, os dois chegam para concorrer com Niklas Süle, Mats Hummels e Jérôme Boateng. Os dois franceses chegam com moral e podem acabar ganhando a posição, tornando os dois alemães, aposentados forçosamente da seleção alemã por Joachim Löw, podem acabar sendo negociáveis pelo Bayern.