A 23ª rodada da Bundesliga pode terminar com os dois principais candidatos ao título empatados na primeira posição. Mesmo sem jogar bem, o Bayern de Munique venceu o Hertha Berlim, neste sábado, por 1 a 0, na Allianz Arena, e chegou aos mesmos 53 pontos do Borussia Dortmund, que enfrenta o Bayer Leverkusen, sexto colocado, em casa, no próximo domingo.

LEIA MAIS: Kimmich diz que Xabi Alonso é o melhor com quem jogou e fala sobre fracasso da Alemanha na Copa

O Bayern de Munique não tem sido arrasador em seus domínios como em temporadas anteriores. Entre setembro e novembro, emendou quatro jogos sem vencer como mandante, antes de enfileirar cinco vitórias seguidas, incluindo a deste sábado, com um gol solitário de Javi Martínez, de cabeça.

O Hertha Berlim teve um gol bem anulado por impedimento, no começo do primeiro tempo, e logo em seguida Kimmich assustou com um chute cruzado. Aos 27 minutos, Kalou tabelou na entrada da área e tocou na saída de Neuer. Boateng cortou quase em cima da linha, mas havia outros dois jogadores atrás do zagueiro alemão que poderiam impedir o gol do Hertha.

Ribéry fez uma linda jogada, em que deu um chapéu na marcação, dentro da área, e finalizou em cima do goleiro Jarstein, mas o árbitro assinalou impedimento. No segundo tempo, o chute de Davie Selke passou por Neuer e buscava a rede interna da segunda trave, mas Kimmich conseguiu o corte, agora sim em cima da linha. Em um escanteio cobrado por James Rodríguez, Javi Martínez subiu alto, aos 17 minutos, para cabecear às redes e fazer o único gol da partida.

Karim Rekik foi expulso, aos 39 minutos do segundo tempo, e David Alaba cobrou a falta com perigo, na quarta e última finalização correta do Bayern em mais uma partida em que o time de Niko Kovac não brilhou. Mas venceu e colocou a batata-quente no colo do Borussia Dortmund.