O BayernMunique confirmou a contratação do meia XherdanShaqiri, do Basel. O jogador, de 20 anos, é destaque da seleção da Suíça e do seu clube e esteve na sede do clube alemão para fazer exames médicos e assinar contrato.

Segundo informado pelo clube, o contrato de Shaqiri é de quatro temporadas – de julho de 2012 a junho de 2016. “Nós estamos muito satisfeitos por garantir a contratação de Xherdan Shaqiri, um dos mais promissores talentos do futebol europeu”, afirmou o diretor esportivo do Bayern, Christian Nerlinger.

“A inteligência para jogar de Xherdan e sua habilidade irá dar mais força ao nosso time na próxima temporada”, disse o técnico do Bayern, Jupp Heynckes. “Eu venho o observando por um tempo e eu estou convencido que ele pode se tornar um jogador importante para o Bayern”, completou.

A transferência gera polêmica porque os dois times se enfrentarão pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, ainda neste mês de fevereiro. o clube já viveu situação semelhante quando o técnico Jupp Heynckes teve, na temporada passada, a chance de vencer o clube dirigendo o Bayer Leverkusen e tirá-lo da classificação à LIga dos Campeões. Os torcedores do Leverkusen, na época, pediram a saída antecipada de Heynckes para não haver conflito de interesses.

O valor da transferência não foi revelado pelo clube.