Com uma performance extremamente dominante na Alianz Arena, o Bayern Munique venceu o Hertha Berlin por 4 a 0 na abertura da nona rodada da Bundesliga. Com a vitória sobre o Hertha e o empate do Borussia Mönchengladbach, os bávaros abriram cinco pontos de vantagem na liderança do campeonato. Já o Hertha continua com 12 pontos na 10ª posição da tábua de classificação.

O Bayern Munique abriu o placar logo aos 5 minutos de jogo, Em um ataque dos bávaros, a bola bateu em Bastian Schweinsteiger e sobrou para o goleador Mário Gomez. O atacante tabelou com Franck Ribery antes de bater e colocar o time da casa na frente. Apenas dois minutos depois Jerome Boateng fez boa jogada na lateral esquerda e cruzou para Ribery aumentar a vantagem.

Não demorou muito para que o placar fosse aumentado. Aos 13, Ribery passou para Schweinsteiger, que chutou de fora da área para fazer o terceiro gol do time de Munique. Depois de inúmeras chances criadas e desperdiçadas pelos bávaros, Ribery foi derrubado na área aos 69 minutos de jogo. Mario Gomez converteu a penalidade e fechou o placar em 4 a 0.

 

 

Outras partidas

O Bayern foi beneficiado pelo empate entre Borussia Mönchengladbach e Bayer Leverkusen. Os Aspirinas abriram o placar aos 20 minutos através de Stefan Reinartz, mas Marco Reus e Patrick Hermann viraram o jogo aos 65 e 72, respectivamente. Mas a três minutos do final da partida Andre Schürrle marcou para garantir que o Leverkusen saísse de Mönchengladbach com um ponto.

Em Stuttgart, os donos da casa receberam o Hoffenheim e venceram por 2 a 0. Shinji Okazaki abriu o placar aos 48 minutos e Pavel Pogrebnyak deu números finais à peleja aos 77 através de cobrança de pênalti.

Mario Mandzukic marcou os dois gols do Wolfsburg na vitória do time por 2 a 1 sobre o Nürnberg, que teve seu tento anotado por Christian Eigler.

A surpresa da rodada ficou por parte do caçula Augsburg, que venceu o Mainz fora de casa. O único gol da partida foi marcado por Jan Callsen-Bracker, convertendo penalidade máxima a dois minutos do fim da partida.

 

Confira os jogos da nona rodada do Campeonato Alemão:


Sexta-feira, 14/out
Werder Bremen 0x2 Borussia Dortmund
Sábado, 15/out
Bayern Munique 4×0 Hertha Berlim
Stuttgart 2×1 Hoffenheim
Mainz 05 0x1 Augsburg
Wolfsburg 2×1 Nürnberg
Borussia Mönchengladbach 2×2 Bayer Leverkusen
Schalke 04 x Kaiserslautern
Domingo, 16/out
Freiburg x Hamburg
Köln x Hannover 96