Bayern fecha pausa de inverno com goleada

Os clubes alemães aproveitaram o último final de semana de folga no Campeonato Alemão para realizarem alguns amistosos. Atual líder da competição, o Bayern Munique goleou por 4 a 0 o Rot-Weiss Erfurt, da terceira divisão. Os bávaros reabrem a Bundesliga na próxima sexta-feira, quando enfrentam o Borussia Mönchengladbach.

O Bayern abriu o placar aos 12 minutos do primeiro tempo, com Tony Kroos. Após série de oportunidades desperdiçadas, os visitantes ampliaram aos 38 minutos, com Arjen Robben. Já na segunda etapa, Thomas Müller usou a cabeça para marcar o terceiro, enquanto Bastian Schweinsteiger fechou o resultado no último minuto, cobrando pênalti.

O Borussia Mönchengladbach, por sua vez, recebeu o Werder Bremen e não decepcionou, vencendo por 2 a 0. Ambos os tentos foram marcados na primeira etapa, por Filip Daems e Thorben Marx.

Terceiro colocado na Bundesliga, o Schalke 04 contou com gols de Christian Fuchs e Julian Draxler para bater o Vitesse por 2 a 1. No fim, Jonathan Reis descontou. Já o Wolfsburg, mesmo com um jogador a mais durante todo o segundo tempo, ficou no empate por 1 a 1 com o Bunyodkor. O recém-contratado Felipe Lopes deixou os lobos em vantagem, mas Shavkat Salomov igualou.