Após dez vitórias seguidas sem sofrer gols (a última delas contra o Manchester City por 2 a 0 na Liga dos Campeões, na terça-feira), o Bayern Munique tentará aumentar sua invencibilidade na Bundesliga no confronto fora de casa contra o Hoffenheim, neste sábado, pela oitava rodada da competição.

Os bávaros, que lideram o campeonato com 18 pontos, vêm de dois resultados expressivos também em nível doméstico: vitórias com autoridade contra Schalke 04 e Bayer Leverkusen por 2 a 0 e 3 a 0, respectivamente.

Para o confronto deste sábado, o técnico da equipe, Jupp Heynckes, contará com o meia Frank Ribéry, que vive grande fase, como principal trunfo para buscar a vitória. Praticamente não há problemas de lesão na equipe titular, exceto, talvez, Holger Badstuber, que esteve de fora da partida contra o Manchester City por lesão. Mario Gómez, artilheiro da Bundesliga com oito gols, está confirmado para o duelo.

A expectativa fica por conta de Arjen Robben, que ficou no banco de reservas contra o City. Heynckes, porém, se mostra prudente em relação ao aproveitamento do holandês, que vive às voltas com lesão e poderá entrar aos poucos na equipe.

No Hoffenheim, que ocupa a quarta colocação com 12 pontos, o objetivo é se recuperar da derrota para o Köln por 2 a 0, sofrida no último domingo. A equipe confia na dupla formada pelo brasileiro Roberto Firmino e pelo holandês Ryan Babel, ambos autores de quatro gols na competição.

Nas outras partidas, destaque para o Werder Bremen, vice-líder com 16 pontos, terá um desafio complicado pela frente: também fora de casa, encara o Hannover 96 no domingo, e conta com os gols de Claudio Pizarro para buscar a vitória. O Borussia Mönchengladbach, terceiro colocado, joga também fora de seus domínio contra o Freiburg, que ocupa a penúltima posição.

A rodada também marca a reestreia do técnico Huub Stevens no Schalke 04. Stevens, 57 anos, é holandês e comandou a equipe no histórico vice-campeonato da temporada 2000/01, quando um gol do Bayern Munique nos acréscimos tirou o título dos azuis reais. Neste domingo, o técnico enfrenta o Hamburg, clube que também comandou, fora de casa.

Confira os jogos da oitava rodada da Bundesliga:

Sexta-feira, 30/set
Kaiserslautern x Stuttgart

Sábado, 01/out
Borussia Dortmund x Augsburg
Bayer Leverkusen x Wolfsburg
Nürnberg x Mainz 05
Freiburg x Borussia Mönchengladbach
Hoffenheim x Bayern Munique
Hertha Berlim x Köln

Domingo, 02/out
Hannover 96 x Werder Bremen
Hamburg x Schalke 04