Bayern elimina Dortmund e encaminha novo título

Bávaros passam pelos aurinegros com placar simples e estão nas semifinais da Copa da Alemanha

O foco do Borussia Dortmund nos próximos meses deverá ser mesmo a Liga dos Campeões. A milhas de distância do Bayern na Bundesliga, os aurinegros sofreram novo revés para os bávaros, desta vez pela Copa da Alemanha. Na Allianz Arena lotada, mais uma festa dos mandantes, que têm sido avassaladores em seu estádio.

A defesa do Bayern quase não foi acionada na tarde de hoje. Lento e sem criatividade, o Dortmund assistiu aos ataques adversários, levando um baile pelas pontas. Robben, outra vez esteve elétrico e resolveu a situação no meio campo dos donos da casa.

Monopolizando as finalizações, o Bayern criou perigo durante toda a partida, forçando erros na retaguarda do Dortmund. Superior em chutes a gol e em escanteios, os mandantes claramente estiveram mais aptos para sair de campo com a classificação.

Pouco a pouco, Robben e seus companheiros encontravam espaço e sabemos bem as consequências de se permitir que uma equipe como a de Jupp Heynckes jogue livre e/ou use de suas principais armas. Pois se não foi num cruzamento que o gol saiu, teria de ser em outra marca registrada: os chutes de longa distância.

O carequinha holandês carregou até a faixa de 25 metros e soltou a bomba, acertando o ângulo de Weidenfeller, impotente para impedir a trajetória da pelota. 1 a 0 Bayern, que teve inteligência e paciência para administrar a vantagem contra um oponente tão perigoso quanto o Dortmund.

E assim se fez até o fim da partida, com periódicos contragolpes e boa presença de Mandzukic, que não ampliou o marcador por puro detalhe. Na próxima fase, um sorteio definirá quem se enfrenta nas semifinais. Bayern, Stuttgart, Freiburg e Wolfsburg são os concorrentes restantes.

Stuttgart despacha Bochum e também está nas semifinais

Os schwaben também fizeram a sua parte ao vencer o Bochum, na Mercedes-Benz Arena. Sem dificuldades para impor seu domínio sobre o rival, Gentner e Ibisevic marcaram e consolidaram a presença nas semifinais. Num jogo fácil e sem complicações para a defesa, o Stuttgart dá um passo importante na Copa da Alemanha e deve ganhar moral para uma reação na Bundesliga.