O Bayern Munique dominou o time do Napoli. Mas o resultado final foi o 1 a 1, em partida realizada nesta terça-feira, na Itália, pela terceira rodada da Liga dos Campeões. Os alemães saíram na frente do marcador com Toni Kroos e levaram um empate com um gol contra de Holger Badstuber.

Com o resultado, o Bayern lidera o Grupo A com sete pontos, dois a mais que Napoli e Manchester City, ambos com quatro pontos. O Villarreal, que foi derrotado pelo City por 2  a 1 nesta terça, é o lanterna com um ponto.

Os visitantes abriram o placar com menos de um minuto de partida. Jérôme Boateng, da direita, cruzou para a grande área. Toni Kroos se livrou da marcação e finalizou.
O Bayern Munique assustou novamente, aos 18 minutos, quando Mario Gómez chutou de fora da área, mas a bola foi para fora. Aos 33 minutos, após uma cobrança de escanteio, Jérôme Boateng chutou forte, de dentro da área, e o goleiro Morgan De Sanctis defendeu.

O Napoli conseguiu empatar aos 43 minutos. Christian Maggio puxou pela direita, se livrou da marcação de Philipp Lahm e chutou. A bola passou pela defesa do Bayern e Holger Badstuber acabou desviando, fazendo um gol contra as metas Manuel Neuer, que estava há 12 jogos sem tomar gol (1147 minutos).

No segundo tempo, aos quatro minutos, Mario Gómez finalizou e Paolo Cannavaro pulou de costas. A bola bateu nos braços do zagueiro italiano e o juiz marcou um pênalti. Na cobrança, Mario Gómez chutou fraco e o goleiro Morgan De Sanctis não teve dificuldades para defender.

Aos nove minutos, depois de uma confusão na área, a bola sobrou para Müller, que chutou para fora. Aos 15, foi a vez de Anatoliy Tymoshchuk arriscar. Aos 40, Bastian Schweinsteiger puxou contra-ataque e chutou cruzado. O goleiro De Sanctis salvou e garantiu o empate.

Napoli 1×1 Bayern Munique

Local: San Paolo, Nápoles
Data: 18/out, terça-feira
Árbitro: Rui Manuel Gomes Costa (POR)
Gols: Toni Kroos aos 2’/1T (Bayern Munique); Holger Badstuber (contra) aos 39’/1T (Napoli)
Cartões amarelos: Paolo Cannavaro (Napoli), Christian Maggio, Juan Camilo Zúñiga e Ezequiel Lavezzi; Holger Badstuber, Bastian Schweinsteiger, Frank Ribéry e Thomas Müller (Bayern Munique)

Napoli
Morgan De Sanctis, Hugo Campagnaro, Paolo Cannavaro e Salvatore Aronica; Christian Maggio, Walter Gargano, Gökhan Inler (Mario Santana, aos 45’/2T) e Camilo Zuñiga; Marek Hamsik (Giuseppe Mascara, aos 47’/2T), Ezequiel Lavezzi e Edinson Cavani (Blerim Dzemaili, aos 36’/1T). Técnico: Walter Mazzarri.

Bayern Munique
Manuel Neuer, Jerome Boateng, Daniel Van Buyten, Holger Badstuber e Philipp Lahm; Anatoliy Tymoshchuk, Bastian Schweinsteiger, Thomas Müller, Toni Kroos e Frank Ribéry (David Alaba, aos 45’/2T); Mario Gómez (Luiz Gustavo, aos 49’/2T). Técnico: Jupp Heynckes.