Depois de sofrer um pouco no primeiro tempo, o Bayern Munique derrotou o St. Pauli por 3 a 0 neste sábado, no Allianz Arena, pela 16ª rodada da Bundesliga. Os gols da partida foram marcados por Hamit Altintop, Philipp Lahm e Frank Ribèry. Com o resultado, os bávaros chegaram a 26 pontos na tabela, ultrapassando o Hoffenheim e assumindo a quinta posição no campeonato. O St. Pauli é o 14º , com 17 pontos ganhos.

O Bayern Munique começou o jogo tomando a iniciativa da partida e abriu o marcador logo aos 16 minutos, com um belo chute de Hamit Altintop, que fazia uma bela partida e era sempre uma opção interessante pelo lado direito do campo. Após o gol, o St. Pauli chegou a ter algumas chances de empatar ainda no primeiro, mas esbarrou nas limitações de seus atacantes.

No início da segunda etapa, as duas equipes trocavam chances desperdiçadas até que, aos 23 minutos, Thomas Müller entrou na área e foi derrubado pelo goleiro Thomas Kessler. Na cobrança do pênalti, Lahm ampliou o placar. Dez minutos depois, Ribèry deu números finais à partida.

Nos outros jogos da rodada disputado no mesmo horário, destaque para a vitória por 4 a 2 do Bayer Leverkusen sobre o Hamburg, com direito a dois gols de Renato Augusto e um show de Arturo Vidal, que marcou um gol contra, mas compensou com outro a favor e uma assistência para Sidney Sam fazer outro. O holandês Eljero Elia deu números finais ao placar. Os aspirinas chegaram a 32 pontos e assumiram a vice-liderança da competição, mas ainda aguardam o resultado do jogo do Mainz 05, que encara o Schalke 04 neste domingo.

O Wolfsburg deu prosseguimento à sua sequência de empates e ficou no 0 a 0 contra o Kaiserslautern, enquanto Hoffenheim e Nürnberg empataram por 1 a 1. O Köln, que figurava na zona de rebaixamento, derrotou o Eintracht Frankfurt por 1 a 0 e assumiu a 15ª posição, ultrapassando o Stuttgart.