O Bayern de Munique terá a chance de se tranqüilizar na liderança da Bundesliga. Pela 28ª rodada do torneio, a equipe enfrenta o lanterna Colônia no Allianz Arena. Além disso, o Hamburg, vice-líder, terá uma partida difícil contra o Schalke 04 em Gelsenkirchen no domingo. um tropeço será suficiente para o time de Felix Magath aumentar a vantagem na ponta.

Em casa, o Bayern (65 pontos) joga contra o Colônia (19) em um duelo especial para Lukas Podolski. Na Alemanha, são fortes os rumores de que o atacante se mudará para Munique logo após a Copa. Este seria, então, o último confronto contra seus futuros companheiros de equipe.

Para a partida, Felix Magath está despreocupado. O treinador terá o retorno de Michael Ballack à equipe. Além disso, Oliver Kahn se recuperou de uma lesão nas costas durante a partida contra o Duisburg, na semana passada, e também está garantido como titular.

O Colônia, na luta para fugir do rebaixamento, não contará com o atacante Marco Streller. O suíço sofreu uma contusão no joelho esquerdo e ficará afastado dos gramados de três a quatro semanas.

No domingo, o Schalke 04 (4º, 52 pontos) busca entrar de vez na briga por uma vaga na Liga dos Campeões. Motivado pela vitória por 3 a 1 sobre o Levski Sofia fora de casa, nas quartas-de-final da Copa Uefa, os Azuis Reais fazem um confronto direto contra o Hamburg (2º, 56). Uma vitória dos donos da casa embolaria a disputa.

O time terá o desfalque de Krstajic, que sentiu uma lesão muscular após o jogo do meio de semana na Bulgária. Kobiashvili deve ser o provável substituto. No ataque, o treinador Mirko Slomka tem grandes chances de escalar a dupla Sand e Kuranyi.

No Hamburg, a grande baixa será Daniel van Buyten. O zagueiro sofreu uma contusão no tornozelo durante um treino nesta semana e está fora do duelo. Na frente, Barbarez terá a companhia de Lauth, que tem tido boas atuações nas últimas partidas e foi efetivado como titular.

O Werder Bremen (3º, 53 pontos) entra em campo no sábado para tentar colocar pressão em cima dos dois rivais. O clube visita o Eintracht Frankfurt (13º, 30), e Thomas Schaaf está decidido a manter Valdez, que marcou três gols na goleada sobre o Hannover na última rodada, como parceiro de Klose no ataque. Klasnic, até então titular, criticou publicamente o treinador por deixá-lo de fora da equipe no último jogo, e afirmou temer ficar de fora da seleção croata na Copa.

Veja os duelos deste fim de semana pela 28ª rodada da Bundesliga:

Sábado, 1º/abril
Bayern de Munique x Colônia (10:30, ESPN Brasil)
Eintracht Frankfurt x Werder Bremen
Hertha Berlim x Stuttgart
Borussia Mönchengladbach x Borussia Dortmund
Bayer Leverkusen x Kaiserslautern
Nuremberg x Mainz
Wolfsburg x Duisburg

Domingo, 2/abril
Schalke 04 x Hamburg
Hannover x Armínia Bielefeld