Depois do empate em 2 a 2 com o Hertha Berlim na estreia da Bundesliga, o Bayern de Munique conseguiu sua primeira vitória na nova temporada do Campeonato Alemão neste sábado (24), pela segunda rodada. Fora de casa, venceu o Schalke 04, em Gelsenkirchen, por 3 a 0, mais uma vez com um Lewandowski inspirado, autor dos três gols da partida.

Mais do que o brilho do polonês, a partida teve uma boa atuação coletiva do Bayern. Os bávaros tiveram um desempenho defensivo sólido, reforçados pelo bom desempenho de Lucas Hernández, que fez seu primeiro jogo como titular da equipe de Niko Kovac. A segurança lá atrás deu então plataforma para que Lewandowski brilhasse lá na frente.

Aos 18 minutos do primeiro tempo, Kingsley Coman fez boa jogada pela ponta esquerda e foi derrubado dentro da área pelo lateral inglês Jonjoe Kenny, emprestado ao Schalke pelo Everton. Na cobrança do pênalti, Lewandowski bateu baixo, no canto direito do goleiro Nübel, que se jogou para o canto oposto: 1 a 0 para o time de Munique.

Mostrando que não tem situação que não seja boa o suficiente para fazer gol, o camisa 9 ampliou para 2 a 0 aos cinco minutos do segundo tempo em cobrança de falta de média distância. Foi o primeiro gol de falta do atacante desde o início da temporada 2017/18, quando marcou contra o Chemnitzer na Copa da Alemanha.

Aos 12 minutos do segundo tempo, foi hora de estreia dupla. Philippe Coutinho e Ivan Perisic entraram nos lugares de Thomas Müller e Serge Gnabry. Foram discretos na partida, o que é natural, afinal precisarão de tempo para se soltar na equipe nova e mostrar por que foram contratados.

Coutinho em seu primeiro jogo com a camisa do Bayern (Divulgação)

Para matar o jogo, aos 30 do segundo tempo, Coman foi mais uma vez bem pela ponta, desta vez a direita, e tocou para Lewandowski. O centroavante dominou já driblando Salif Sané e bateu firme para fechar a vitória em 3 a 0 com um belo gol.

Embora o Bayern tenha feito por merecer a vitória, o torcedor do Schalke irá reclamar, e com razão, da negligência do VAR na partida. Primeiro em desvio de Benjamin Pavard com o braço após escanteio dos anfitriões. Depois, quando Perisic, dentro da área na barreira do Bayern, desviou cobrança de falta do time da casa também com o braço.

Pelo lado dos bávaros, além dos gols de Lewandowski, autor de todos os cinco tentos do time nas duas rodadas até agora disputadas, o ponto positivo foi o desempenho defensivo da equipe, setor que, em relação à temporada anterior, precisa ser melhorado se o time quiser voltar a ir longe na Champions League, o seu grande objetivo.