Bayer Leverkusen busca afirmação

O Campeonato Alemão desta temporada tem uma disputa acirrada pela primeira posição. O Bayer Leverkusen lidera com 35 pontos, apenas um à frente do Schalke 04, comandado pelo técnico atualmente campeão, Felix Magath. O Bayern de Munique é o terceiro colocado com 33 pontos, o Hamburg é o quatro com 31 e o Borussia Dortmund é o quinta, fechando as vagas europeias, com 30 pontos.

Na sexta, o Bayern de Munique joga contra o Hoffenheim na Alliaz Arena podendo até terminar a rodada na liderança. Para isso, além de vencer o Hoffe, o time precisará torcer para o Bayer Leverkusen tropeçar no Mainz e o Schalke não vencer o Nürnberg.

Para o confronto, os bávaros terão Arjen Robben recuperado e provavelmente como titular da equipe. Com a volta do holandês, apenas Franck Ribery é desfalque. Pelo lado do Hoffenheim, o meio-campista Luis Gustavo é desfalque, suspenso, Isaac Vorsah e Chinedu Obasi estão jogando a Copa Africana de Nações por Gana e Nigéria, respectivamente, além de Prince Tagoe, Tobias Weis e Mathias Jaissle, todos machucados.

Na volta da Bundesliga depois da parada de inverno e início de segundo turno, o BayerLeverkusen quer se consolidar como principal candidato ao título. Para isso, não pode perder pontos para o Mainz, na Bay Arena, neste sábado. O time é o único invicto na competição. Porém, o time terá alguns desfalques para a partida, como Hans Sarpei, Assimiou Toure, Gonzalo Castro, Lars Bender e Thomas Zdebel estão machucados. O time tem a volta de Renato Augusto e Simon Rolfes, que estavam machucados. Já o Mainz tenta manter a boa companha na temporada. Atualmente na 9ª posição, o time pode chegar à 7ª posição de conseguir impor a primeira derrota ao líder.

O Hamburg, quarto colocado, tenta voltar aos seus melhores momentos na temproada, quando brigava pela liderança da competição. Porém, o time ainda sofre com diversas contusões no elenco. Zé Roberto, um dos principais destaques do time, permanece machucado, assim como o atacante José Paolo Guerreiro, que ficatrá fora até o final da temporada. Porém, Eljero Elia, porém, está de volta depois de se recuperar de contusão que o atrapalhou nos últimos jogos do primeiro turno. O jogador deve começar como titular contra o Freiburg, no HSH Nordbank Arena.

Stuttgart e Wolfsburg fazem um confronto de times que decpecionam na temporada. No Mercedes-Benz Arena, o time da casa, em 15º lugar, ainda briga para permanecer na primeira divisão. Sonhar com qualquer competição europeia está descartado a essa altura do campeonato. O Stuttgart terá a estreia do defensor Cristian Molinaro, mas não poderá contar com Thomas Hitzlsperger, com problema no joelho, é dúvida. Matthieu Delpierre e Sebastian Rudy estão fora da partida, contundidos.

Já os Lobos, atuais campeões da Bundesliga, figuram na 8ª posição com 24 pontos, 11 atrás do líder. Apesar de ter feito uma recuperação fantástica na campanha do título na última temporada, quando saiu da nona posição no final do primeiro turno para acabar em primeiro, não se espera que o milagre se repita. O técnico Armin Veh não terá Obafemi Martins, Fabian Johnson e Josué, mas terá a volta de Marcel Schaefer.

Confira todos os jogos da 18ª rodada da Bundesliga:

Sexta-feira, 15/janeiro
Bayern de Munique x Hoffenheim

Sábado, 16/janeiro
Mönchengladbach x Bochum
Hannover 96 x Hertha Berlim
Stuttgart x Wolfsburg
Eintracht Frankfurt x Werder Bremen
Hamburg x Freiburg
Bayer Leverkusen x Mainz

Domingo, 17/janeiro
Schalke 04 x Nürnberg
Colônia x Borussia Dortmund

Confira próximos jogos e classificação do Campeonato Alemão.