Apesar dos temores que pudesse ser cortado, Andrea Barzagli permanecerá concentrado com o elenco da Itália para a disputa da Eurocopa. O zagueiro passou por avaliação física nesta sexta-feira e, segundo o médico Enrico Castelacci, está se recuperando bem.

Barzagli sofreu uma distensão no músculo da panturrilha durante amistoso contra a Rússia, na última semana. Os diagnósticos iniciais apontaram que o jogador tivesse que ficar afastado por 20 dias, mas o técnico Cesare Prandelli preferiu aguardar a evolução do quadro.

“Depois de alguns testes, percebemos a melhora considerável da contusão. Por causa disso, Prandelli decidiu mantê-lo com o time, na expectativa de que Barzagli possa disputar o terceiro jogo da fase de grupos, contra a Irlanda”, revelou Castelacci.

A Itália estreia na competição continental no próximo domingo, quando enfrenta a Espanha. Na sequência, a Azzurra encara a Croácia e apenas no dia 18 de junho é que a equipe fechará sua campanha na fase de grupos, ante os irlandeses.